» História



Grupo Água Tirada

A Água Tirada tem sua história datada de mais de um século, com a iniciativa do Sr. Adolfo Alves Ferreira, pai de Libório Ferreira de Souza, fundador da primeira sede da fazenda.

A geração seguinte, de Arthêmio Olegário de Souza, iniciou sua criação com Gado da Raça Gir, e pouco depois despertou para a criação do Nelore, raça que estava começando a ser importada da Índia na época.

Resultados de relevância, com sua criação, a marca Água Tirada tem hoje reconhecimento e consolidação da sua qualidade na seleção da Raça Nelore, com centenas de reprodutores disponibilizados no mercado agropecuário advindos de um trabalho sério de seleção de mais de 50 anos.

No ano de 2001, a sucessão da Água Tirada se inicia e os filhos de Arthêmio começam, ao lado do pai, um trabalho de profissionalização e diversificação da empresa, já olhando para o desenvolvimento da geração seguinte, das netas do Sr. Athêmio. Hoje a integração lavoura-pecuária é parte do cotidiano de uma organização que tem como visão ser uma empresa SÓLIDA reconhecida por sua marca. Nossa missão é produzir e comercializar alimentos e genética por meio da qualificação dos colaboradores, tecnologia e inovação para o bem-estar da sociedade, pautados em valores como Comprometimento, Responsabilidade Sócio – Ambiental, Confiança, Lealdade, Humildade, Honestidade e Cooperação.

A Fazenda Água Tirada está situada em Maracaju, município distante 160 km da capital do Estado e considerado a 5ª maior economia de Mato Grosso do Sul, que tem como ponto forte a Pecuária e a produção agrícola de soja, milho e cana de açúcar.




Parceiros