» Quem Somos



Bem vindo ao Grupo Água Tirada: A Genética de resultados, fundamentada no amor pela pecuária

Nossa Missão

Produzir e comercializar alimentos e genética por meio da qualificação dos colaboradores, tecnologia e inovação para o bem-estar da sociedade

Nossa Visão

Ser uma empresa SÓLIDA reconhecida por sua marca

Nossos Valores

Comprometimento, Responsabilidade Sócio – Ambiental, Confiança, Lealdade, Humildade, Honestidade e Cooperação


GENÉTICA E PECUÁRIA DE CORTE

O Grupo Água Tirada realiza hoje o ciclo completo da pecuária, com cria, recria e engorda. A engorda é realizada com gado crioulo a pasto terminando em confinamento e semi confinamento. A fazenda de cria está localizada na região de Porto Murtinho, em uma área de pastos formados e invernadas bem divididas. A engorda é feita na fazenda de Terenos, para onde vão as fêmeas, e na Água Tirada em Maracaju, para onde vão os machos.

O Grupo Água Tirada acredita que a genética que vem sendo selecionada por mais de 50 anos é a grande responsável pelos resultados alcançados no frigorífico.

É membro da Associação Sul – Mato – Grossense de Produtores do Novilho Precoce, que proporciona à empresa condições e preço, que remuneram a qualidade do produto entregue. A associação surgiu em decorrência da mobilização dos pecuaristas sul-matogrossenses que procuravam melhores condições para negociar seus produtos de qualidade superior com os frigoríficos.


AGRICULTURA

Em uma região tradicionalmente de pecuária, o Grupo Água Tirada decidiu diversificar suas atividades e investir na produção agrícola há quase 30 anos. Foi preciso intenso trabalho de pesquisa da Fundação MS para que as terras ácidas da região se tornassem altamente produtivas. Hoje a empresa produz soja, milho e cana de açúcar em integração com a pecuária, o que causou uma revolução na produção das fazendas.

A plantação é realizada em sistema de plantio direto em que o milho é semeado juntamente com Brachiaria Ruziziensis para servir de cobertura para a terra e alimento para o gado. Parte do milho produzido, assim como os resíduos da soja e o bagaço da cana de açúcar são utilizados na formulação da ração do gado, que é acabado em semi confinamento e confinamento. A ração é produzida na própria fazenda, em uma fábrica anexa à unidade armazenadora da empresa.

Com isso o Grupo Água Tirada acredita estar viabilizando seu sistema produtivo agrícola sustentável.

 



Parceiros