4ª Convenção Água Tirada

4ª Convenção Água Tirada

A Convenção Água Tirada, que reúne famílias de colaboradores para um momento de capacitações, muito aprendizado e troca de experiências, esteve de volta no ano de 2022.

A Convenção acontece tradicionalmente na sede da fazenda Água Tirada, que fica a 40 quilômetros de Maracaju. É um dia especial para reunir familiares, colaboradores e amigos que fazem parte do Grupo, e uma oportunidade de convivência e harmonia ao ar livre.

A programação da 4ª Convenção contou com apresentação de trabalhos de colaboradores da fazenda, desfile da Tropa de Cavaleiros e palestras de atualização dos negócios do Grupo.

Além disso, durante a manhã do dia 21 de Maio, foi apresentado para os convidados a história da fazenda, o maquinário e a apresentação dos animais, que ficou na responsabilidade de Seu Arthêmio Olegário de Souza, o patriarca do Grupo.

Também ocorreram premiações dos funcionários de 5 e 10 anos do Grupo e um Workshop sobre Churrasco. Aliás, quem comandou o braseiro e o fogo de chão foi o Chef Brunão e Josivaldo Samuray e o buffet foi assinado pela Chef Marcia Lisboa Pita.

Desde 2019 é realizado o concurso de fotos durante a Convenção. No concurso, os colaboradores submetem suas fotos do dia a dia da lida Água Tirada para votação por especialistas em marketing e fotografia. O concurso oferece a oportunidade de descobrir novos talentos na área da fotografia.

As melhores fotos são votadas pelos participantes no dia da convenção e os vencedores ganham um prêmio especial. Neste ano, as fotos que receberam o primeiro, segundo e terceiro lugar foram fotos que registraram momentos da lida com o gado e com a terra. Veja abaixo:

Primeiro Lugar

Primeiro Lugar no Concurso de Fotografia

Segundo Lugar

Segundo Lugar no Concurso de Fotografia

Terceiro lugar

Terceiro Lugar no Concurso de Fotografia

Na programação da Convenção também estava incluso palestras de capacitação para valorização da família como elo estruturante.

“Este evento significa o engajamento da família Água Tirada com as famílias dos seus colaboradores”, disse Ana Nery Terra Souza, uma das responsáveis pela Convenção. A Diretora Estratégica do Grupo defende a família como a base para a construção social do indivíduo.
Para Seu Arthêmio Olegário de Souza,“o melhor de tudo é a confraternização entre eles, deixá-los à vontade e atendendo todos com simplicidade, e eles no conhecendo mais.

A 4ª edição da Convenção Água Tira pôde, mais uma vez, reunir e celebrar os colaboradores do Grupo, transmitindo a história e a visão de uma empresa referência na Pecuária para aqueles que seguem na missão de produzir alimentos para o Brasil e para o mundo.

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Nós acreditamos que não existe nada tão eficiente para a formação de um bom profissional quanto alinhar o conhecimento teórico com a prática no campo!

 

Por isso, sempre que possível, disponibilizamos o nosso espaço e a nossa vivência dentro do agronegócio brasileiro para que profissionais em formação possam ter um dia de troca de experiências e conhecimentos com os nossos colaboradores.

 

No último mês de novembro, recebemos a visita dos alunos dos cursos de Agronegócio e Zootecnia do Senar - MS, aqui na fazenda do Grupo Água Tirada.

 

Nesse dia, eles puderam conhecer as nossas instalações, equipamentos e os processos que envolvem as nossas produções. Foi um momento muito proveitoso para nós!

 

Nos momentos iniciais da visita, nós fazemos uma breve apresentação sobre a história do Grupo Água Tirada, como tudo começou e o que fizemos para chegar até aqui.

 

Depois, nós os mostramos as instalações dos nossos setores como o curral da pecuária e a garagem com máquinas que utilizamos no setor agricultura.

 

Em cada visita que recebemos, nós aprendemos mais e nos atualizamos com o que cada um divide conosco das suas experiências, dúvidas e conversas.

 

Esperamos que para vocês, alunos de Agronegócio e Zootecnia do Senar-MS, a visita tenha sido tão proveitosa quanto foi para nós. Desejamos sucesso a cada um de vocês!

 

Conhece alguém que quer conhecer o Grupo Água Tirada? Compartilhe esse conteúdo com ele(a)?