Raçadores comprovados em campo.

Raçadores comprovados em campo.

O Nelore Água Tirada é referência para quem busca padronização no rebanho, com muita carcaça, velocidade em ganho de peso e acabamento, precocidade sexual, habilidade materna excepcional e uma caracterização racial perfeita.

O critério de seleção é rígido e baseado em resultados econômicos aliados ao aumento de índices zootécnicos.

A seleção da Água Tirada é uma seleção de linhagens VR e Brumado, linhagens que se destacam pela consistência genética, padrão racial, biotipo moderno, fertilidade dos machos e das fêmeas e alta habilidade materna das filhas.

A Água Tirada acredita em precocidade com rusticidade, na geração dos melhores resultados através da raça. Podendo ser usado em qualquer condição de manejo sempre agregando resultados expressivos.

O objetivo é contribuir na melhoria sustentável dos resultados produtivos e econômicos do produtor rural, sem se distanciar dos pilares da origem de sua marca “a” que são a crença na RAÇA e na BELEZA dos animais, oferecendo ao mercado animais belos e altamente produtivos com origem na raça indiana e adaptados às condições desafiadoras do nosso ambiente tropical brasileiro.

Como o Sr. Arthêmio gosta de destacar na fala de um grande amigo, “com raça se faz peso, mas com peso não se faz raça”.

Os principais raçadores são IJHADU DA AT, FAULADY DA AT, URAPURU DA AT, EREXIN DA AT, JUBHILO DA AT e EBANDHY LV

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Nós acreditamos que não existe nada tão eficiente para a formação de um bom profissional quanto alinhar o conhecimento teórico com a prática no campo!

 

Por isso, sempre que possível, disponibilizamos o nosso espaço e a nossa vivência dentro do agronegócio brasileiro para que profissionais em formação possam ter um dia de troca de experiências e conhecimentos com os nossos colaboradores.

 

No último mês de novembro, recebemos a visita dos alunos dos cursos de Agronegócio e Zootecnia do Senar - MS, aqui na fazenda do Grupo Água Tirada.

 

Nesse dia, eles puderam conhecer as nossas instalações, equipamentos e os processos que envolvem as nossas produções. Foi um momento muito proveitoso para nós!

 

Nos momentos iniciais da visita, nós fazemos uma breve apresentação sobre a história do Grupo Água Tirada, como tudo começou e o que fizemos para chegar até aqui.

 

Depois, nós os mostramos as instalações dos nossos setores como o curral da pecuária e a garagem com máquinas que utilizamos no setor agricultura.

 

Em cada visita que recebemos, nós aprendemos mais e nos atualizamos com o que cada um divide conosco das suas experiências, dúvidas e conversas.

 

Esperamos que para vocês, alunos de Agronegócio e Zootecnia do Senar-MS, a visita tenha sido tão proveitosa quanto foi para nós. Desejamos sucesso a cada um de vocês!

 

Conhece alguém que quer conhecer o Grupo Água Tirada? Compartilhe esse conteúdo com ele(a)?