Por que fazemos parte da Confraria da Carcaça Nelore?

A Confraria da Carcaça Nelore reúne pecuaristas, técnicos e jornalistas com o objetivo de fomentar a Ultrassonografia de Carcaças como principal ferramenta de aceleração para a genética da carne de qualidade.

Mas, muito além disso, a Confraria também possui outros critérios que tornam a seleção do Nelore mais competitiva, frente a outras raças também utilizadas na pecuária brasileira. Clique aqui para saber mais sobre a Associação.

Função da Biotecnologia na Pecuária

A biotecnologia é aplicada em praticamente todos os setores da pecuária, como a reprodução, o melhoramento genético e o desenvolvimento de medicamentos para os animais. Clique aqui para saber mais sobre esse assunto!

Aprenda a fazer uma estação de monta sem problemas no curral

A estação de monta é um momento decisivo na atividade de cria, tanto financeira quanto produtivamente. Isso porque a taxa de concepção das vacas está altamente relacionada com o bom desempenho financeiro da atividade de cria. E a taxa de concepção, por sua vez, está relacionada com o bem-estar animal do rebanho. Veja como driblar os problemas que podem surgir nesse momento e atrapalhar os objetivos do pecuarista. 

A Integração Lavoura-Pecuária e o manejo do solo

A rotação de culturas, utilizando culturas com potencial de descompactação do solo ou mesmo com alta produção de resíduos vegetais antes e após a utilização da área para pastejo auxiliam na diminuição dos danos, proporcionando condições mais favoráveis ao crescimento e desenvolvimento vegetal. Clique aqui para saber mais!

Manejo de Neonatos

O sucesso de um sistema de produção pecuária depende diretamente do sucesso na fase de cria, que por sua vez depende da taxa de sobrevida dos bezerros neonatos. Por isso, durante os primeiros dias de vida dos bezerros, é necessário um cuidado diferenciado com esses animais, para que eles ganhem imunidade e recebam o aporte energético suficiente através da ingestão do leite. Clique aqui para saber mais!

Maracaju é representada em conferência internacional

O município de Maracaju-MS, tem sido colocado em posição de destaque por ser o berço de tecnologias agrícolas, além de ser o oitavo município mais rico no agronegócio nacional. Mas, no mês de Julho, Maracaju também se tornou referência internacional por ter sido representado em um evento que reuniu pessoas ligadas ao meio do agro e que discutem tendências estratégicas para tornar a gestão de propriedades rurais mais sustentáveis pelo mundo. Clique aqui para saber mais!