1 Ano da carne Água tirada, comemore com a gente!

1 Ano da carne Água tirada, comemore com a gente!

No mês de março de 2020 fez 1 ano que começamos a comercializar nossa carne na Casa de Carnes Big Beef e esse último lote foi especial. Foram novilhas Nelore à pasto que tiveram rendimento de carcaça de 55%.

Nosso gado Nelore é todo crioulo e nossos reprodutores possuem sêmen disponível, além de participarmos de leilões e vendermos animais à campo na fazenda. Acreditamos que a qualidade de carne brasileira será melhor, quando mais criadores puderem ter acesso à genética de qualidade, como temos comprovado ser a nossa, pelos excelentes resultados de abate.

Em maio de 2019 participamos do Fórum Nelore A Carne do Brasil em que palestramos sobre a “Importância do Nelore no MS” e os convidados puderam degustar da Carne Água Tirada, desossada e aprovada por Marcelo Bolinha. Abatemos uma novilha de 28 meses que foi terminada a pasto com 57% de aproveitamento de carcaça. Durante a desossa o renomado açougueiro Marcelo Bolinha não deixou de enfatizar em vários momentos o padrão de qualidade atingido.

Recentemente nosso rebanho comercial foi avaliado por ultrassonagrafia de carcaça (@pecus_pecus) e descobrimos mais de 28% do rebanho com índices altos de marmoreio, AOL entre outros. Todos índices ligados diretamente a qualidade da carne. Resultados como esses são advindos de muito amor pela pecuária e preocupação com nutrição, sanidade e bem estar animal. Pudemos mostrar que o Nelore é competitivo e tem potencial para atender o mercado consumidor cada vez mais exigente.

Durante esse ano também fomos agraciados com o selo Nelore em nossa carne, o primeiro no Mato Grosso do Sul. Esse selo, chancelado pela  Associação de Criadores de Nelore do Brasil - ACNB. Segundo o presidente da associação, Nabih Amin El Aouar, são chancelados “produtos diferenciados, que contribuem para fortalecer a oferta de carne nobre, que agrada ao paladar e atende aos consumidores mais exigentes”.

Visando atender um mercado exigente e crescente, o Grupo Água Tirada também realiza inseminação em pequena parte de sua vacada com sêmen de animais europeus,

Acreditamos que temos proporcionado, com excelência, ao nosso consumidor a experiência de comer uma carne de alta qualidade vinda diretamente do Grupo Água Tirada, produzida com consciência ambiental, bem estar animal, com gado crioulo, sempre pensando em oferecer o melhor produto ao nosso cliente.

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Nós acreditamos que não existe nada tão eficiente para a formação de um bom profissional quanto alinhar o conhecimento teórico com a prática no campo!

 

Por isso, sempre que possível, disponibilizamos o nosso espaço e a nossa vivência dentro do agronegócio brasileiro para que profissionais em formação possam ter um dia de troca de experiências e conhecimentos com os nossos colaboradores.

 

No último mês de novembro, recebemos a visita dos alunos dos cursos de Agronegócio e Zootecnia do Senar - MS, aqui na fazenda do Grupo Água Tirada.

 

Nesse dia, eles puderam conhecer as nossas instalações, equipamentos e os processos que envolvem as nossas produções. Foi um momento muito proveitoso para nós!

 

Nos momentos iniciais da visita, nós fazemos uma breve apresentação sobre a história do Grupo Água Tirada, como tudo começou e o que fizemos para chegar até aqui.

 

Depois, nós os mostramos as instalações dos nossos setores como o curral da pecuária e a garagem com máquinas que utilizamos no setor agricultura.

 

Em cada visita que recebemos, nós aprendemos mais e nos atualizamos com o que cada um divide conosco das suas experiências, dúvidas e conversas.

 

Esperamos que para vocês, alunos de Agronegócio e Zootecnia do Senar-MS, a visita tenha sido tão proveitosa quanto foi para nós. Desejamos sucesso a cada um de vocês!

 

Conhece alguém que quer conhecer o Grupo Água Tirada? Compartilhe esse conteúdo com ele(a)?