A agropecuária pode ser sustentável ?

A agropecuária pode ser sustentável ?

Uma das perguntas mais frequentes no meio da agropecuária é se ela pode, de fato, ser sustentável. A resposta é sim. A agropecuária pode ser sustentável.

A agropecuária sustentável é aquela que respeita o meio ambiente, é justa do ponto de vista social e economicamente viável.

A agropecuária para ser considerada sustentável deve garantir, às gerações futuras, a capacidade de suprir as necessidades de produção e qualidade de vida no planeta.

Com o auxílio das tecnologias, seleção genética, inseminação artificial, técnicas de manejo pastagem sustentável e estudo de campo e solo, é possível tornar a agropecuária sustentável.

A ponta social é atendida quando os colaboradores das fazendas tem boas condições de trabalho, possibilidade de melhorar de vida e movimentam a economia do país, assim como tem a possibilidade de ter seu próprio rebanho e fazer a roda girar.

✅Gostou do conteúdo? Curta e Compartilhe!

Pecuária Sustentável no Pantanal: Um Exemplo para o Mundo

O Pantanal, maior planície alagada do planeta, é um ecossistema único, reconhecido por seu papel vital na regulação do clima, conservação do solo e armazenamento de água doce. Essa riqueza natural, somada à fertilidade das áreas alagadas e à abundância de gramíneas nativas, fez da região um polo da pecuária extensiva desde o século XVIII.

O Caminho do Grupo Água Tirada para se Tornar Referência em Genética Nelore

O Caminho do Grupo Água Tirada para se Tornar Referência em Genética Nelore

A trajetória do Grupo Água Tirada na pecuária é marcada por desafios, inovações e muita dedicação. Há mais de 50 anos, a criação de gado Nelore foi iniciada por uma decisão visionária de seu fundador, o Sr. Arthêmio. Desde então, o Grupo se consolidou como referência em genética Nelore, contribuindo de maneira significativa para a evolução da raça no Brasil.