A atividade que melhora seu desempenho ano após ano
No primeiro semestre do ano de 2023, o Brasil bateu seu recorde de exportação de carne bovina in natura, de acordo com o Cepea (Julho/2023). Esse resultado foi o segundo maior da história da Secretária de Comércio Exterior!
Ainda, segundo dados da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), atualmente, o Brasil exporta cerca de 25% da carne bovina produzida aqui no país que é negociada para centenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade para atender às demandas do mercado.
Muitas vezes, esses padrões de qualidade começam desde dentro da porteira, com a realização dos manejos sanitários, bem-estar animal… isso tudo influencia em um melhor desempenho do animal na produção de carne e deposição de gordura na carcaça.
Dessa forma, as exportações de carne bovina de janeiro a junho deste ano somaram um total de 882,67 mil toneladas - mesmo com a suspensão do mercado chinês durante os meses de fevereiro e março.
Vale ressaltar que o mercado chinês é o maior cliente externo que o Brasil possui em relação à carne bovina, seguido dos Estados Unidos da América.
Essa é a atividade que garante a alimentação de várias pessoas ao redor do mundo, a economia nacional e o desempenho duradouro no mercado brasileiro e mundial!