A produção de milho no Brasil

A produção de milho no Brasil

Produção de milho no Brasil está crescendo de forma rápida e significativa. O nosso país exportou cerca de 44,9 milhões de toneladas de milho em 2019. O estado do Mato Grosso foi o maior produtor do grão, mas, podemos observar o quanto o número está aumentando em outros estados do Brasil.

Já em 2021, o Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de toneladas de milho exportadas em um mês, pela primeira vez desde janeiro. Nos primeiros 17 dias úteis de julho, o país acumulou embarques de 1.121 milhão de toneladas.

A informação foi divulgada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, por meio da Secretaria de Comércio Exterior, em seu relatório semanal que informa as exportações acumuladas de diversos produtos agrícolas durante as três primeiras semanas do mês de junho.

Este volume representa um aumento de 597.289 toneladas com relação ao exportado até a terceira semana de julho (523.906 toneladas), é já é 1.116,45% maior do que o total registrado durante todo o último mês de junho (92,169 toneladas).

Com isso, a média diária de embarques foi de 65.952 toneladas, volume 1.402% maior do que a média do mês passado (4.389 toneladas). Em comparação com o mesmo período do ano passado, a média de exportações diárias é 61,88% menor do que as 173.009 toneladas do mês de julho de 2020.

Fonte: Notícias Agrícolas

Celebrando o Dia Mundial da Agricultura: Cultivando o Futuro Sustentável

Celebrando o Dia Mundial da Agricultura: Cultivando o Futuro Sustentável

A importância da agricultura vai muito além das fronteiras do Brasil. Em um mundo onde a população global continua a crescer, a produção agrícola torna-se cada vez mais essencial para garantir a segurança alimentar de bilhões de pessoas. Além disso, a agricultura desempenha um papel fundamental na conservação dos recursos naturais, na mitigação das mudanças climáticas e na preservação da biodiversidade.

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Nós acreditamos que não existe nada tão eficiente para a formação de um bom profissional quanto alinhar o conhecimento teórico com a prática no campo!

 

Por isso, sempre que possível, disponibilizamos o nosso espaço e a nossa vivência dentro do agronegócio brasileiro para que profissionais em formação possam ter um dia de troca de experiências e conhecimentos com os nossos colaboradores.

 

No último mês de novembro, recebemos a visita dos alunos dos cursos de Agronegócio e Zootecnia do Senar - MS, aqui na fazenda do Grupo Água Tirada.

 

Nesse dia, eles puderam conhecer as nossas instalações, equipamentos e os processos que envolvem as nossas produções. Foi um momento muito proveitoso para nós!

 

Nos momentos iniciais da visita, nós fazemos uma breve apresentação sobre a história do Grupo Água Tirada, como tudo começou e o que fizemos para chegar até aqui.

 

Depois, nós os mostramos as instalações dos nossos setores como o curral da pecuária e a garagem com máquinas que utilizamos no setor agricultura.

 

Em cada visita que recebemos, nós aprendemos mais e nos atualizamos com o que cada um divide conosco das suas experiências, dúvidas e conversas.

 

Esperamos que para vocês, alunos de Agronegócio e Zootecnia do Senar-MS, a visita tenha sido tão proveitosa quanto foi para nós. Desejamos sucesso a cada um de vocês!

 

Conhece alguém que quer conhecer o Grupo Água Tirada? Compartilhe esse conteúdo com ele(a)?