Benefícios da Agricultura Sustentável.

Benefícios da Agricultura Sustentável.

A agricultura sustentável se deriva daquela que respeita o meio ambiente e consegue ser economicamente viável, além de responsável do ponto de vista social.
 
Um grande exemplo disso está no sistema de plantio direto, ou seja, uma técnica que se baseia em não arar o solo antes do plantio, mantendo-o coberto por folhagens secas. Essa camada contribui para a proteção do solo de erosões e outras condições desfavoráveis.
 
Outras características da agricultura sustentável é a diminuição do uso de adubos químicos, fertilizantes e pesticidas nos alimentos, o que tem sido estudado e crescido a cada dia com as alternativas de biológicos. Confira os benefícios:
 
✅ - Conquista de mercados exigentes e engajados em causas ambientais.
 
✅ - Melhoria do solo e da vida no campo.
 
✅ - Aumento do valor agregado do produto e da diversidade nas lavouras.
 
✅ - Diversificação da biodiversidade local.
 
✅ - Fontes de energia renováveis.
 
É possível produzir de forma sustentável. Se você acredita nisso, compartilhe!
Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Nós acreditamos que não existe nada tão eficiente para a formação de um bom profissional quanto alinhar o conhecimento teórico com a prática no campo!

 

Por isso, sempre que possível, disponibilizamos o nosso espaço e a nossa vivência dentro do agronegócio brasileiro para que profissionais em formação possam ter um dia de troca de experiências e conhecimentos com os nossos colaboradores.

 

No último mês de novembro, recebemos a visita dos alunos dos cursos de Agronegócio e Zootecnia do Senar - MS, aqui na fazenda do Grupo Água Tirada.

 

Nesse dia, eles puderam conhecer as nossas instalações, equipamentos e os processos que envolvem as nossas produções. Foi um momento muito proveitoso para nós!

 

Nos momentos iniciais da visita, nós fazemos uma breve apresentação sobre a história do Grupo Água Tirada, como tudo começou e o que fizemos para chegar até aqui.

 

Depois, nós os mostramos as instalações dos nossos setores como o curral da pecuária e a garagem com máquinas que utilizamos no setor agricultura.

 

Em cada visita que recebemos, nós aprendemos mais e nos atualizamos com o que cada um divide conosco das suas experiências, dúvidas e conversas.

 

Esperamos que para vocês, alunos de Agronegócio e Zootecnia do Senar-MS, a visita tenha sido tão proveitosa quanto foi para nós. Desejamos sucesso a cada um de vocês!

 

Conhece alguém que quer conhecer o Grupo Água Tirada? Compartilhe esse conteúdo com ele(a)?