Colégio Shunji Nishimura abre suas portas para uma parceria com o Grupo Água Tirada.

Colégio Shunji Nishimura abre suas portas para uma parceria com o Grupo Água Tirada.

É 21 de abril de 2021, que projeto audacioso começou a ser escrito. Como livro, temos o nosso pantanal sul-mato-grossense

O Colégio Shunji Nishimura abre suas portas para uma parceria com o Grupo Água Tirada. De Pompéia/SP direto a Fazenda Itamoroty, no município de Porto Murtinho/MS

Essa pandemia nos mostrou que a distância não é o impedimento para a educação no campo, mas sim, uma grande oportunidade! Ela nos mostrou que é possível inovar por meio da educação.

Um poeta americano disse que “felicidade só é real quando compartilhada” e em 2014 tivemos a felicidade de conhecer a família Nishimura

A partir de então fizemos diversas visitas levando quem podíamos para conhecer esse trabalho que estava sendo desenvolvido

E temos aprendido com essa família que a educação pode sim ser diferente

Aprendemos também que, conforme está escrito na Bíblia em Provérbios 16:16 “É melhor conseguir sabedoria do que ouro; é melhor ter conhecimento do que prata.”

E esse conhecimento faz parte de um tripé: conhecimento, habilidade e atitude.

Conhecimento é saber fazer, habilidade é saber como fazer e atitude é o querer fazer.

Dados de 2019 dizem que aproximadamente 44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro.

Mas qual a importância de um livro? Monteiro Lobato dizia que ”Quem Mal Lê, Mal ouve, Mal fala,Mal vê.” A leitura possibilita associar novas ideias e ter novas ideias.

Nós tínhamos uma situação: os filhos de nossos colaboradores no Pantanal já estavam a um bom tempo sem aula e tínhamos 2 opções: aceitar a situação e deixar como estava ou ser teimosos, insistentes e procurar uma alternativa, fazer diferente.

Hoje nosso coração se enche de expectativa, repousa grato pelo que temos visto, entendendo que “Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passa tempo. Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.” Joel Barker

Uma semente, ou melhor, uma árvore, foi plantada e, no que depender de nós, será regada com muito apoio, amor e carinho por esse projeto que nasceu no coração de Deus.

Porque cada criança pode ser o que ela quiser, não importa onde ela esteja hoje, o céu é o limite.

Compartilhe com o seu amigo!

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Nós acreditamos que não existe nada tão eficiente para a formação de um bom profissional quanto alinhar o conhecimento teórico com a prática no campo!

 

Por isso, sempre que possível, disponibilizamos o nosso espaço e a nossa vivência dentro do agronegócio brasileiro para que profissionais em formação possam ter um dia de troca de experiências e conhecimentos com os nossos colaboradores.

 

No último mês de novembro, recebemos a visita dos alunos dos cursos de Agronegócio e Zootecnia do Senar - MS, aqui na fazenda do Grupo Água Tirada.

 

Nesse dia, eles puderam conhecer as nossas instalações, equipamentos e os processos que envolvem as nossas produções. Foi um momento muito proveitoso para nós!

 

Nos momentos iniciais da visita, nós fazemos uma breve apresentação sobre a história do Grupo Água Tirada, como tudo começou e o que fizemos para chegar até aqui.

 

Depois, nós os mostramos as instalações dos nossos setores como o curral da pecuária e a garagem com máquinas que utilizamos no setor agricultura.

 

Em cada visita que recebemos, nós aprendemos mais e nos atualizamos com o que cada um divide conosco das suas experiências, dúvidas e conversas.

 

Esperamos que para vocês, alunos de Agronegócio e Zootecnia do Senar-MS, a visita tenha sido tão proveitosa quanto foi para nós. Desejamos sucesso a cada um de vocês!

 

Conhece alguém que quer conhecer o Grupo Água Tirada? Compartilhe esse conteúdo com ele(a)?