Curiosidades sobre a colheita

Curiosidades sobre a colheita

Legumes, frutas, grãos e verduras compõem a mesa e colorem o prato de muitas casas brasileiras. Mas você consegue imaginar como é o processo desde a plantação até a colheita?

Variando de abril a outubro nas regiões mais quentes, mas também estendendo-se até o mês de dezembro na região sul, a colheita faz parte do sustento de milhares de famílias. Cada cultura tem um tempo específico para a colheita, dependendo da variedade, das condições do solo e clima.

👇Compartilho com vocês algumas curiosidades:

✅1. Os frutos podem ser colhidos a cada 3 dias, ou ainda diariamente;

✅2. As cestas próprias para a colheita de frutas são feitas de madeira e são forradas com papel apropriado;

✅3. Os frutos in natura (sem serem processados), são colhidos e armazenados em cálices auxiliando sua conservação;

✅4. No caso das culturas de maior escala, como soja, milho, cana e café, existem maquinários específicos que precisam de operadores especializados. É preciso ter também uma estrutura de vagões e caminhões para transportar os produtos até seu local de armazenagem.

Nesse período, as propriedades contratam muitos trabalhadores temporários para auxiliar nas diversas atividades desempenhadas, uma excelente oportunidade de emprego.

Pecuária Sustentável no Pantanal: Um Exemplo para o Mundo

O Pantanal, maior planície alagada do planeta, é um ecossistema único, reconhecido por seu papel vital na regulação do clima, conservação do solo e armazenamento de água doce. Essa riqueza natural, somada à fertilidade das áreas alagadas e à abundância de gramíneas nativas, fez da região um polo da pecuária extensiva desde o século XVIII.

O Caminho do Grupo Água Tirada para se Tornar Referência em Genética Nelore

O Caminho do Grupo Água Tirada para se Tornar Referência em Genética Nelore

A trajetória do Grupo Água Tirada na pecuária é marcada por desafios, inovações e muita dedicação. Há mais de 50 anos, a criação de gado Nelore foi iniciada por uma decisão visionária de seu fundador, o Sr. Arthêmio. Desde então, o Grupo se consolidou como referência em genética Nelore, contribuindo de maneira significativa para a evolução da raça no Brasil.