Curiosidades sobre a colheita

Curiosidades sobre a colheita

Legumes, frutas, grãos e verduras compõem a mesa e colorem o prato de muitas casas brasileiras. Mas você consegue imaginar como é o processo desde a plantação até a colheita?

Variando de abril a outubro nas regiões mais quentes, mas também estendendo-se até o mês de dezembro na região sul, a colheita faz parte do sustento de milhares de famílias. Cada cultura tem um tempo específico para a colheita, dependendo da variedade, das condições do solo e clima.

👇Compartilho com vocês algumas curiosidades:

✅1. Os frutos podem ser colhidos a cada 3 dias, ou ainda diariamente;

✅2. As cestas próprias para a colheita de frutas são feitas de madeira e são forradas com papel apropriado;

✅3. Os frutos in natura (sem serem processados), são colhidos e armazenados em cálices auxiliando sua conservação;

✅4. No caso das culturas de maior escala, como soja, milho, cana e café, existem maquinários específicos que precisam de operadores especializados. É preciso ter também uma estrutura de vagões e caminhões para transportar os produtos até seu local de armazenagem.

Nesse período, as propriedades contratam muitos trabalhadores temporários para auxiliar nas diversas atividades desempenhadas, uma excelente oportunidade de emprego.

O Caminho do Grupo Água Tirada para se Tornar Referência em Genética Nelore

O Caminho do Grupo Água Tirada para se Tornar Referência em Genética Nelore

A trajetória do Grupo Água Tirada na pecuária é marcada por desafios, inovações e muita dedicação. Há mais de 50 anos, a criação de gado Nelore foi iniciada por uma decisão visionária de seu fundador, o Sr. Arthêmio. Desde então, o Grupo se consolidou como referência em genética Nelore, contribuindo de maneira significativa para a evolução da raça no Brasil.

Dia do Agricultor: Celebrando a Essência da Vida e do Trabalho no Campo

Dia do Agricultor: Celebrando a Essência da Vida e do Trabalho no Campo

No dia 28 de julho, comemoramos o Dia do Agricultor, uma data especial que homenageia aqueles que dedicam suas vidas ao cultivo da terra e à produção de alimentos. A origem desta celebração remonta ao ano de 1960, quando foi instituída pelo então presidente Juscelino Kubitschek, em reconhecimento à importância da agricultura para o desenvolvimento do Brasil.