Dia das crianças do Grupo Água Tirada

Dia das crianças do Grupo Água Tirada

Crianças aprendem o dia a dia do campo em fazenda de Maracaju
Grupo Água Tirada promoveu uma ação especial com filhos de colaboradores da fazenda em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro

Um dia para ficar na história! Cerca de 25 crianças, filhas de colaboradores da Fazenda Água Tirada em Maracaju (MS) participaram neste sábado (02) de uma ação especial: um dia no campo, para aprender na prática as atividades de uma propriedade rural. O objetivo era de mostrar para elas como é o dia a dia dos pais na fazenda, o trabalho que eles realizam com os animais e com a lavoura, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

"Nossa ideia era de mostrar de forma lúdica o que os pais fazem, a importância do trabalho dos pais para a produção de alimentos", disse uma das idealizadoras do evento, Gabrielle Terra Souza, que contou com a ajuda da pequena Ana Olívia Souza, de apenas 12 anos.

As crianças chegaram pela manhã e passaram por várias atividades, começando pela oficina de desenho com pincel e tinta. Mas ainda visitaram o armazém de grãos, a balança de pesagem dos caminhões, andaram dentro do silo, e ganharam uma aula sobre as plantas e o funcionamento das máquinas. Tudo isso sem contar o momento do lanche com pipoca colorida, as brincadeiras na semente de aveia e a visita nas baias da cocheira e ao touro reprodutor da fazenda, um Nelore.

"Um dia divertido, mas de muito conhecimento para todas as crianças que tiveram a chance de conhecer de pertinho a realidade rural, a importância do trabalho na propriedade e aquilo que produzimos aqui para o mundo. E, para nós, fica o sentimento de gratidão por poder proporcionar à elas este dia tão importante. A gente se emociona de ver no rosto delas a alegria e curiosidade em desbravar a fazenda", destacou Gabrielle.

Fonte: Vanessa Bordin - Hoje Cidades