Genética e gado!

Genética e gado!

A ciência evoluiu muito nos últimos séculos e com ela a tecnologia. Essas inovações e avanços trouxeram valiosas contribuições para a pecuária brasileira.

A introdução de raças puras, altamente especializadas e produtivas, elevou o patamar do país no ranking dos produtores e tornou o Brasil o maior exportador de carne bovina do mundo.

A partir desse status ao redor do mundo, surgiu a prática de melhoramento genético, que elevou o gado de corte a um outro patamar e que se mantém no mercado como uma grande tendência.

A carga genética do rebanho está diretamente ligada com a sua eficiência de produção, ou seja, quanto melhor for a genética do gado, melhor são suas proles e melhor são as proles de suas proles.

Por isso a manipulação genética de gado se tornou uma prática tão comum na hora de abastecer um rebanho, seja ela para corte ou não.

Além de proporcionar características como saúde melhor e carne mais saborosa, a genética aprimorada evita que o gado nasça com problemas congênitos.

Isso transforma a carne em um excelente produto para ser exportado e distribuído ao redor do mundo!

✅Gostou do conteúdo? Curta e Compartilhe!

O Caminho do Grupo Água Tirada para se Tornar Referência em Genética Nelore

O Caminho do Grupo Água Tirada para se Tornar Referência em Genética Nelore

A trajetória do Grupo Água Tirada na pecuária é marcada por desafios, inovações e muita dedicação. Há mais de 50 anos, a criação de gado Nelore foi iniciada por uma decisão visionária de seu fundador, o Sr. Arthêmio. Desde então, o Grupo se consolidou como referência em genética Nelore, contribuindo de maneira significativa para a evolução da raça no Brasil.

Dia do Agricultor: Celebrando a Essência da Vida e do Trabalho no Campo

Dia do Agricultor: Celebrando a Essência da Vida e do Trabalho no Campo

No dia 28 de julho, comemoramos o Dia do Agricultor, uma data especial que homenageia aqueles que dedicam suas vidas ao cultivo da terra e à produção de alimentos. A origem desta celebração remonta ao ano de 1960, quando foi instituída pelo então presidente Juscelino Kubitschek, em reconhecimento à importância da agricultura para o desenvolvimento do Brasil.