Luto: Eliane de Lima Souza, matriarca do Grupo Água Tirada, morre aos 78 anos

Luto: Eliane de Lima Souza, matriarca do Grupo Água Tirada, morre aos 78 anos

Junto com seu esposo, Arthêmio Olegário de Souza, formaram um dos planteis mais qualificados da raça Nelore do país, fruto de um trabalho com mais de 50 anos de seleção

Nascida em Campo Grande, Eliane de Lima Souza foi casada durante 58 anos com o pecuarista Arthêmio Olegário de Souza. Sempre ao lado de seu esposo, participou ativamente do dia a dia da propriedade e dos negócios da família, como leilões, exposições, julgamentos e dias de campo.

Arthêmio iniciou sua criação com a raça Gir, e pouco depois, o Nelore. “O pai de Eliane, Antônio Olegário de Lima, que também era pecuarista, foi quem sugeriu ao Arthêmio que ele selecionasse o Nelore”, conta Ana Nery Terra Souza, nora de Eliane.

Acumulando mais de 50 anos de seleção e melhoramento genético, a marca Água Tirada é reconhecida nacionalmente pela qualidade de seu plantel da raça Nelore, com centenas de reprodutores disponibilizados no mercado. Além da pecuária, o grupo sul-mato-grossense atua na agricultura, com lavouras de soja, cana, milho e aveia.

O presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Fábio Caminha, se manifestou em rede social pelo falecimento da sra. Eliane de Lima Souza. “Cumpriu sua missão ao lado do seu esposo, Sr. Arthêmio e filhos, deixando um legado de amor à família, companheirismo e bondade”, diz a nota.

“Deixamos nossa gratidão a esta matriarca, Eliane de Lima Souza, que partiu para os braços do Senhor: ‘Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amarem a sua vinda’ (2 Timóteo 4:7)”, divulgou Ana Nery em nome dos familiares.

Eliane de Lima Souza deixa o esposo, Arthêmio, os filhos José Adolfo e Arthêmio Jr. e as netas Gabrielle, Mikaela e Ana Olívia. O sepultamento ocorreu no domingo, 13 de dezembro, no Cemitério das Palmeiras, em Maracaju.

POR: GUALBERTO VITA

 

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Nós acreditamos que não existe nada tão eficiente para a formação de um bom profissional quanto alinhar o conhecimento teórico com a prática no campo!

 

Por isso, sempre que possível, disponibilizamos o nosso espaço e a nossa vivência dentro do agronegócio brasileiro para que profissionais em formação possam ter um dia de troca de experiências e conhecimentos com os nossos colaboradores.

 

No último mês de novembro, recebemos a visita dos alunos dos cursos de Agronegócio e Zootecnia do Senar - MS, aqui na fazenda do Grupo Água Tirada.

 

Nesse dia, eles puderam conhecer as nossas instalações, equipamentos e os processos que envolvem as nossas produções. Foi um momento muito proveitoso para nós!

 

Nos momentos iniciais da visita, nós fazemos uma breve apresentação sobre a história do Grupo Água Tirada, como tudo começou e o que fizemos para chegar até aqui.

 

Depois, nós os mostramos as instalações dos nossos setores como o curral da pecuária e a garagem com máquinas que utilizamos no setor agricultura.

 

Em cada visita que recebemos, nós aprendemos mais e nos atualizamos com o que cada um divide conosco das suas experiências, dúvidas e conversas.

 

Esperamos que para vocês, alunos de Agronegócio e Zootecnia do Senar-MS, a visita tenha sido tão proveitosa quanto foi para nós. Desejamos sucesso a cada um de vocês!

 

Conhece alguém que quer conhecer o Grupo Água Tirada? Compartilhe esse conteúdo com ele(a)?