Maracaju é representada em conferência internacional

Maracaju é representada em conferência internacional

O município de Maracaju-MS, tem sido colocado em posição de destaque por ser o berço de tecnologias agrícolas, além de ser o oitavo município mais rico no agronegócio nacional. Mas, no mês de Julho, Maracaju também se tornou referência internacional por ter sido representado em um evento que reuniu pessoas ligadas ao meio do agro e que discutem tendências estratégicas para tornar a gestão de propriedades rurais mais sustentáveis pelo mundo.

A administradora estratégica do Grupo Água Tirada, pioneiro em criação de gado Nelore em Maracaju, Gabrielle Terra Souza, participou da Conferência do International Farm Management Association, representando Maracaju e o Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado na sede da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, e ocorreu entre os dias 1 e 7 de julho.

“Foi uma excelente oportunidade de representar Maracaju e de apresentar o trabalho que fazemos aqui. Eu também pude participar de um workshop em uma fazenda de gado de leite na Suécia, onde discutimos possíveis estratégias para o setor do leite, além de trocarmos experiências sobre nossos negócios”, destacou Gabrielle Terra Souza, de Maracaju.

Além da administradora estratégica do Grupo, a pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, de Campo Grande, Mariana Aragão, também participou do evento, onde pôde contribuir com uma explanação sobre o modelo de produção pecuária sustentável no Brasil.

Além disso, também foram discutidas questões como o desmatamento ilegal no Brasil e o papel de instituições e governos na luta contra a falsa informação durante os dias do evento. “Isso mostrou para nós a importância de o Brasil participar de eventos como este e mostrar o que estamos realmente fazendo”, enfatizou Gabrielle.

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Teoria alinhada à prática: visita ao Grupo Água Tirada

Nós acreditamos que não existe nada tão eficiente para a formação de um bom profissional quanto alinhar o conhecimento teórico com a prática no campo!

 

Por isso, sempre que possível, disponibilizamos o nosso espaço e a nossa vivência dentro do agronegócio brasileiro para que profissionais em formação possam ter um dia de troca de experiências e conhecimentos com os nossos colaboradores.

 

No último mês de novembro, recebemos a visita dos alunos dos cursos de Agronegócio e Zootecnia do Senar - MS, aqui na fazenda do Grupo Água Tirada.

 

Nesse dia, eles puderam conhecer as nossas instalações, equipamentos e os processos que envolvem as nossas produções. Foi um momento muito proveitoso para nós!

 

Nos momentos iniciais da visita, nós fazemos uma breve apresentação sobre a história do Grupo Água Tirada, como tudo começou e o que fizemos para chegar até aqui.

 

Depois, nós os mostramos as instalações dos nossos setores como o curral da pecuária e a garagem com máquinas que utilizamos no setor agricultura.

 

Em cada visita que recebemos, nós aprendemos mais e nos atualizamos com o que cada um divide conosco das suas experiências, dúvidas e conversas.

 

Esperamos que para vocês, alunos de Agronegócio e Zootecnia do Senar-MS, a visita tenha sido tão proveitosa quanto foi para nós. Desejamos sucesso a cada um de vocês!

 

Conhece alguém que quer conhecer o Grupo Água Tirada? Compartilhe esse conteúdo com ele(a)?