O que a coleta seletiva tem a ver com a qualidade da pecuária

O que a coleta seletiva tem a ver com a qualidade da pecuária

Apesar da coleta seletiva e a qualidade da pecuária parecerem temas nada parecidos, podemos te provar que eles são complementares.

A coleta seletiva é uma forma de descarte do lixo que visa a reciclagem dos resíduos sólidos ou utilização dos resíduos orgânicos em processos de compostação e biodigestão.

Para cada tipo de resíduo, existe uma cor de lata de lixo ou tonel de descarte correspondente (Exemplo: azul - descarte de papéis).

Ainda não consegue imaginar como esse tema se encaixa na pecuária? É simples: a coleta seletiva na Fazenda, além de facilitar o recolhimento e reutilização dos resíduos gerados, é um processo importante para evitar a exposição dos animais à corpos-estranhos.

Como os ruminantes não possuem o paladar seletivo, eles podem ingerir algum lixo que esteja presente no pasto, caso ele não tenha sido descartado adequadamente. E, caso isso ocorra, a sanidade animal pode ser prejudicada.

Mas, agora que você entendeu a importância da coleta seletiva na pecuária, sabemos que as chances disso ocorrer serão menores. Comente aqui embaixo se você já costuma descartar o lixo corretamente na Fazenda!

O Caminho do Grupo Água Tirada para se Tornar Referência em Genética Nelore

O Caminho do Grupo Água Tirada para se Tornar Referência em Genética Nelore

A trajetória do Grupo Água Tirada na pecuária é marcada por desafios, inovações e muita dedicação. Há mais de 50 anos, a criação de gado Nelore foi iniciada por uma decisão visionária de seu fundador, o Sr. Arthêmio. Desde então, o Grupo se consolidou como referência em genética Nelore, contribuindo de maneira significativa para a evolução da raça no Brasil.

Dia do Agricultor: Celebrando a Essência da Vida e do Trabalho no Campo

Dia do Agricultor: Celebrando a Essência da Vida e do Trabalho no Campo

No dia 28 de julho, comemoramos o Dia do Agricultor, uma data especial que homenageia aqueles que dedicam suas vidas ao cultivo da terra e à produção de alimentos. A origem desta celebração remonta ao ano de 1960, quando foi instituída pelo então presidente Juscelino Kubitschek, em reconhecimento à importância da agricultura para o desenvolvimento do Brasil.